Benefícios do Pilates

  1. O Pilates nos dias de hoje é tido como um das melhores práticas para a pessoa que quer aperfeiçoar e condicionar os músculos do corpo, prevenir doenças cardiovasculares, diminuir o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores.

  2. A pratica do método de Pilates pode proporcionar uma infinidade de benefícios para sua saúde que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.

  3. Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.

  4. Combate ao estresse: ao realizar as series de exercícios que existem no Pilates, é exigido do praticante um ritmo respiratório e concentração que não pode ser quebrado. Ao longo do tempo as pessoas adquirem maior controle sobre o próprio corpo e acabam lidando melhor com situações geradoras de estresse, nervosismo e ansiedade.

  5. Corrige postura: ao longo dos exercícios feito na aula, a coluna é alongada constantemente, os músculos que sustentam a região lombar adquirem força. Além disso, para quem tem problemas na coluna, o Pilates corrige desvios e fortalece a musculatura entorno dela. Um médico deve ser consultado para realização do diagnóstico e liberação para a pratica de exercícios personalizado.

  6. melhora a coordenação motora: o conhecimento do próprio corpo é melhor desenvolvido pois a execução das series são compostas por exercícios que exigem equilíbrio e os movimentos que trabalham os músculos e articulações. A percepção espacial e o equilíbrio são desenvolvidos ao longo das aulas.

  7. Melhora a respiração: por mais incrível que pareça, nem todos sabem respirar corretamente, estimulando corretamente o diafragma ao inspirar e expirar, e não saber de tal coisa fundamental pode nos causar cansaço físico e emocional, então quem costuma praticar Pilates sempre ressalta que aprendeu a respirar corretamente.

  8. Melhoramento dos músculos: O Pilates foca no desenvolvimento dos músculos na região central do corpo, esses músculos são os presentes nas partes mais profundas da região abdominal e os diversos músculos na região da coluna.

  9. Exercícios mais tradicionais de levantamento de peso costumam somente desenvolver músculos mais fortes e menos flexíveis, que são mais propensos a possíveis lesões.

  10. No Pilates, os músculos são desenvolvidos de uma forma mais ampla, por consequência resultam em músculos mais alongados, providenciando maior mobilidade e elasticidade. Um corpo com força e flexibilidade tem menos chances de sofrer possíveis lesões.

  11. Desenvolve o foco: Os exercícios do Pilates obrigam o praticante dessa modalidade a se focar na respiração e movimento corporais, ambos isoladamente e em conjunto.

  12. Exige extrema concentração.

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