
Osteopatia
A Medicina Osteopática foi desenvolvida para ser uma alternativa não cirúrgica ou medicamentosa para o tratamento das doenças. Criada em 1874 pelo médico americano Dr. Andrew Taylor Still.
Com uma visão completa sobre o corpo, a osteopatia trata o indivíduo de forma personalizada. Após a reorganização das estruturas, que não estavam com boa função, o corpo será capaz de desenvolver seus mecanismos de auto-cura.
A Organização Mundial da Saúde (O.M.S.) reconhece a Osteopatia como método eficaz complementar e alternativo para restabelecer a saúde.
A osteopatia trata a causa das doenças, deste modo, o terapeuta poderá, a partir da compreensão da origem dos sintomas, eleger a melhor terapia para cada paciente.
Nesse sentido, é possível que se realize tratamentos completamente distintos em pacientes que apresentam exatamente o mesmo sintoma, visto que não se trata as doenças, mas sim as causas.
Apesar da osteopatia não ser uma abordagem específica para algumas doenças, mas sim uma forma alternativa de tratamento para todas elas, algumas queixas são mais frequentes.
Benefícios da Osteopatia
Dores cervicais
Dores lombares (lombalgia)
Dores neurais: ciáticas, síndrome do túnel
do carpo
Hérnias de disco
Bursites e tendinites
Dores de cabeça
Queixas relacionadas a artrites e artroses
Síndromes dolorosas
Distúrbios gastroesofágicos em
recém-nascidos e adultos
Constipações intestinais
Aderências pós cirúrgicas do abdômen
Disfunções da articulação temporomandibular (ATM)
Sinusites, rinites
Escoliose